VOCÊ É IMPARÁVEL? SEJA!

SEJA IMPARAVEL
SEJA IMPARAVEL

Muitas pessoas são boas no que fazem. Alguns são mesmo elite. Alguns poucos são completamente imparáveis.

Aqueles que são imparáveis estão em seu próprio mundo. Eles não competem com ninguém, mas com eles mesmos. Você nunca sabe o que eles vão fazer – só que você será forçado a responder. Mesmo que eles não compitam com você, eles fazem você competir com eles.

Vocé um ser imparável, um ser foda? Pois seja! Não deixe pessoas decidirem seu futuro. Tome as rédeas de seu presente e comece mudanças já para ter sucesso

 

Você é imparável? No final deste blog você será.

 

Vamos começar:

1) Não pense – saiba e aja.

Não pense. “Você já sabe o que tem que fazer e sabe como fazê-lo. O que está te impedindo? “- Tim Grover

Em vez de analisar e pensar, aja. Sintonizado com seus sentidos, e com total confiança em si mesmo, faça o que instintivamente você sente que deveria fazer.  Como Oprah disse, “Toda decisão certa que eu já tomei veio de meu intestino. Cada decisão errada que eu tomei  foi o resultado de eu não ouvir a voz maior de mim mesma. “

No momento em que você começa a pensar, você já perdeu. Pensar rapidamente puxa você para fora da zona de conforto.

 

2) Esteja sempre preparado para que você tenha a liberdade de agir instintivamente.

“Assim como o símbolo yin-yang possui um núcleo de luz no escuro e de escuridão na luz, saltos criativos são fundamentados em uma base técnica.” – Josh Waitzkin

Torne-se um mestre de seu ofício. Enquanto todo mundo está relaxando, você está praticando e aperfeiçoando. Aprenda as regras do hemisfério esquerdo do cérebro para que seu hemisfério direito possa ter liberdade ilimitada para quebrar as regras e criar.

Com a consciência aumentada, o tempo vai abrandar para você. Você verá as coisas em vários quadros mais do que outros. Enquanto eles estão tentando reagir à situação, você será capaz de manipular e ajustar a situação ao seu gosto.

 

3) Não seja motivado pelo dinheiro ou qualquer coisa externa.

Ter coisas agradáveis, bem, é agradável. Mas para você, nunca foi sobre o dinheiro, prestígio ou qualquer outra coisa fora de você. Tire essas coisas e nada muda para você. Você ainda vai estar empurrando seus limites pessoais e dando-lhe o seu tudo. Dê essas coisas a você e elas não vão destruí-lo como fazem com a maioria das pessoas.

 

4) Nunca fique satisfeito.

“A motivação para fechar o fosso entre quase perfeito e perfeito é a diferença entre grande e imparável.” – Tim Grover

Mesmo depois de atingir um objetivo, você não está satisfeito. Para você, não é nem mesmo sobre o objetivo. É sobre a subida para ver o quão longe você pode ir.

Isso o torna ingrato? Absolutamente não. Você é inteiramente humilde e grato por tudo em sua vida. É por isso que você nunca vai ficar complacente ou preguiçoso.

Para citar Jim Rohn, “A maneira de aproveitar melhor a vida é encerrar um objetivo e começar bem no próximo. Não demore muito na mesa do sucesso, a única maneira de desfrutar de outra refeição é ficar com fome. “

 

5) Esteja sempre no controle.

Ao contrário da maioria das pessoas, que são dependentes de substâncias ou outros fatores externos, você está no controle do que você coloca em seu corpo, como você gasta seu tempo e quanto tempo você ficar na zona de conforto.

Aja baseado no instinto, não no impulso. Só porque você poderia, não significa que você faz. E quando você faz, é porque você quer, não porque você tem que.

 

6) Seja sincero consigo mesmo.

Embora 70 por cento dos funcionários dos EUA odeiem seus empregos e apenas um em cada três americanos relatam ser felizes, pessoas implacáveis e imparáveis expurgam de sua vida tudo que odeiam.

Tenha auto-respeito e confiança para viver a vida nos seus próprios termos. Quando algo não está certo em sua vida, mude-o. Imediatamente.

 

7) Nunca alivie a pressão.

“A pressão pode estourar canos, mas também pode fazer diamantes.” – Robert Horry

A maioria das pessoas pode lidar com a pressão em pequenas doses. Mas quando deixadas com seus próprios recursos, elas aliviam a pressão e relaxam.

Você não. Você nunca tira a pressão de si mesmo. Em vez disso, você continuamente aumenta a pressão. É o que mantém você alerta e ativo.

 

8) Não tenha medo das consequências do fracasso.

A maioria das pessoas fica perto do chão, onde é seguro. Se caírem, não vai doer tanto. Mas, quando você decide voar alto, a queda pode matá-lo. E você fica bem com isso. Para você, não há teto e não há andar. Está tudo na sua cabeça. Se algo der errado – se você “falhar” – você ajusta e continua.

 

9) Não compita com os outros. Faça-os competir com você.

A maioria das pessoas está competindo com outras pessoas. Elas continuamente verificam o que outros  estão fazendo em seus espaços (sua “concorrência”). Como resultado, eles imitam e copiam o que está “funcionando”.

Por outro lado, você deixou toda a concorrência para trás. Competir com os outros não faz absolutamente  nenhum sentido para você. Isso tira você de sua zona de conforto autêntica. Então você exclui todo o ruído externo e, em vez disso, utiliza a sua pressão interna para produzir.

 

10) Nunca pare de aprender.

Pessoas comuns procuram entretenimento. Pessoas extraordinárias buscam educação e aprendizado. Quando você quer se tornar o melhor no que faz, nunca para de aprender. Você nunca para de melhorar e aperfeiçoar suas habilidades e conhecimentos.

Sua preparação incomparável é o que lhe dá poder. Ninguém mais está disposto a pagar o preço que você pagou.

 

11) O sucesso não é suficiente – ele só aumenta a pressão.

Para a maioria das pessoas, tornar-se “bem sucedido” é suficiente. No entanto, quando você é implacável, o sucesso só aumenta a pressão para fazer mais. Imediatamente após a realização de um objetivo, você está focado em seu próximo desafio.

 

12) Não se deixe esmagar pelo sucesso.

“O sucesso pode se tornar um catalisador para o fracasso.” – Greg McKeown

A maioria das pessoas não consegue lidar com sucesso, autoridade ou privilégio. Isto os destrói. Isso os torna preguiçosos. Quando conseguem o que querem, param de fazer as mesmas coisas que as levaram até lá. O ruído externo se torna muito intenso.

Mas para você, nenhum ruído externo pode empurrar mais do que sua própria pressão interna. Não é sobre essa conquista, mas sobre a próxima, e a próxima. Não há destino. Só quando tiver terminado.

 

13) Assuma completamente quando você fizer besteira.

“Implementar o sentimento de posse  extremo requer verificar seu ego e operar com um alto grau de humildade. Admitir erros, assumir e desenvolver um plano para superar desafios são parte integrante de qualquer equipe de sucesso. “– Jocko Willink

Nenhuma culpa. Nenhuma decepção ou ilusão. Apenas a dura e fria verdade. Quando você faz bagunça, você assume. E como o líder, você assume quando sua equipe falha. Só com senso de propriedade extrema você pode ter total liberdade e controle.

 

14) Deixe seu trabalho falar por si mesmo.

“Bem feito, é bem dito.” – Anthony Liccione

O recente livro de Cal Newport, Deep Work, distingue o “trabalho profundo” do “trabalho superficial”. Aqui está a diferença:

O trabalho profundo é:

  • Raro
  • Alto valor
  • E não replicável (ou seja, não é fácil de copiar / terceirizar)

Trabalho raso é:

  • Comum
  • Bixo valor
  • Replicável (ou seja, qualquer pessoa pode fazê-lo)

Falar é superficial. Qualquer um pode fazê-lo. É facilmente replicado. É de baixo valor. Inversamente, o trabalho profundo é raro. É feito por pessoas que estão focadas e trabalhando enquanto todo mundo está falando. Trabalho profundo é tão bom que não pode ser ignorado.

 

15) Sempre trabalhe sua força mental.

“Resiliência mental é sem dúvida o traço mais crítico de um performer de classe mundial, e deve ser nutrido continuamente. Limitados aos meus próprios recursos, estou sempre procurando maneiras de me tornar cada vez mais psicologicamente inexpugnável. Quando desconfortável, meu instinto não é evitar o desconforto, mas ficar em paz com ele. Meu instinto é sempre buscar os desafios ao invés de evitá-los. “- Josh Waitzkin

Quanto melhor você ficar sob pressão, você irá mais longe do que qualquer outra pessoa. Porque eles vão desmoronar sob pressão.

O melhor treinamento que você nunca vai fazer é o treinamento mental. Onde quer que sua mente vá, seu corpo segue. Onde quer que seus pensamentos vão, sua vida segue.

 

16) Confiança é o seu maior trunfo.

Você já ouviu isso antes: Correr uma maratona é muito mais mental do que físico. A capacidade de uma pessoa executar uma maratona – ou fazer qualquer coisa difícil – é mais um reflexo do seu nível de confiança do que a sua capacidade real.

Sua confiança determina:

  • O tamanho dos desafios / objetivos que você empreende
  • A probabilidade de que você alcance esses objetivos
  • Como você se recupera dos fracassos

Se você não está confiante, você nunca vai colocar-se em primeiro lugar. Quando você está confiante, você não se importa quantas vezes você falhar, você vai ter sucesso. E não importa o quão acumuladas as probabilidades parecem estar contra você.

 

17) Cerque-se de pessoas que lembrem você do futuro, não do passado.

Quando você se cercar de pessoas que lembram seu passado, você terá dificuldade em progredir. É por isso que ficamos presos em determinados papéis, dos quais não podemos nos libertar (por exemplo, o garoto gordo ou menina tímida).

Cercar-se de pessoas como as quais você quer ser, permite-lhe uma nova visão. Você não está mais definido por seu passado, apenas pelo futuro que está criando.

De acordo com “o Efeito Pigmaleão”, as expectativas daqueles ao seu redor em grande medida determinam o quão bem você se sairá.

 

18) Deixe as coisas para trás, mas nunca se esqueça.

A ciência é clara: o perdão melhora não só a sua saúde emocional, mas também a sua saúde física.

Ser imparável não requer carregar bagagem mental ou emocional desnecessária. Consequentemente, você precisará imediatamente e completamente perdoar qualquer um que o tenha ferido. No entanto, o perdão não significa que você se esqueceu.  E isso não significa que você tenha que fazer novos negócios com aqueles que o prejudicaram.

 

19) Tenha objetivos claros.

“Embora a fixação nos resultados seja certamente insalubre, os objetivos de curto prazo podem ser ferramentas de desenvolvimento úteis se forem equilibrados dentro de uma filosofia de longo prazo”. – Josh Waitzkin

De acordo com muitas pesquisas da psicologia, os objetivos mais motivadores são definidos claramente e possuem tempo-limitado.

Seus objetivos podem ser centrados em seus comportamentos (por exemplo, eu vou escrever 500 palavras por dia) ou sobre os resultados que você está procurando (por exemplo, vou ser publicado no The New York Times até 1º de junho, 2016).

Para a maioria das pessoas, os objetivos voltados para o comportamento são a melhor e mais motivadora opção. Mas, quando você anseia tanto pelos resultados que o trabalho é irrelevante, seu objetivo deve ser direcionado diretamente para os resultados que você deseja. No entanto, objetivos focados em resultados são melhores quando forem de  curto prazo e fundamentados em sua visão de longo prazo e filosofia. Quando o seu porquê for forte o suficiente, o como irá cuidar de si mesmo.

 

20) Responda imediatamente, em vez de analisar ou parar.

“Aquele que hesita está perdido.” – Cato

A antecipação de um evento é sempre mais extrema do que o próprio evento – tanto para eventos positivos ou negativos.

Apenas faça isso. Treine-se para responder imediatamente quando você sente que você deve fazer algo. Pare de se questionar. Não analise. Não questione se veio de Deus ou de si mesmo. Apenas aja.

Você vai descobrir o que fazer depois de ter tomado providências. Até você agir, tudo será hipotético. Mas uma vez que você age, torna-se prático.

 

21) Escolha simplicidade ao invés da complicação.

“Se você não pode explicar simplesmente, você não entende o suficiente.” – Albert Einstein

É fácil ser complicado. A maioria dos jargões da pesquisa, da academia e do negócio são demasiadamente complicados.

Ir ao cerne e alcançar a verdade é difícil, porque é simples.  Como Leonardo da Vinci disse: “A simplicidade é a sofisticação final.”

Pouquíssimas pessoas vão te dizer a verdade. Quando você lhes faz uma pergunta, fica muito complicado. “Há tantas variáveis” ou “Depende”, dizem eles.

T.S. Eliot disse melhor: “Onde está a sabedoria que perdemos no conhecimento? Onde está o conhecimento que perdemos em informações? ”

A sabedoria é atemporal e simples. Aprenda a  sabedoria e escolha-a.

 

22) Nunca seja ciumento ou invejoso das realizações alheias.

Ser imparável significa que você realmente quer o que é melhor para todos – mesmo aqueles que você consideraria seus concorrentes. O ciúme e a inveja são o ego – que opera por medo.

A razão por  você estar feliz com o sucesso de outras pessoas é porque o sucesso deles não tem nada a ver com você.

Você está no controle de você. E você é diferente de qualquer outra pessoa. Não há ninguém que possa fazer exatamente o que você pode fazer. Você tem sua própria superpotência com sua própria habilidade única de contribuir. E isso é o que você vai fazer.

 

23) Tire a foto, sempre.

“Se eu falhar mais do que você, eu vencerei.” – Seth Godin

Você erra de cada tentativa que você não toma. E a maioria das pessoas não quer errar. O medo da falha os paralisa.

A única maneira para você se tornar imparável é você parar de pensar nisso. Apenas pegue a oportunidade. Não o faça somente quando for conveniente ou quando você se sentir pronto. Basta ir e fazer os ajustes que você precisa depois do fato.

 

24) Não fique preso nos resultados de seu sucesso. Mantenha-se sempre focado no que lhe deu esses resultados: o trabalho.

Quando você começar a fazer coisas notáveis, existem benefícios que podem se tornar distrações. Pode ficar fácil de “aproveitar a onda” de seu trabalho anterior. Continue praticando. Aperfeiçoe seu ofício. Nunca esqueça o que o trouxe aqui.

 

25) Pense e aja 10X.

“Quando 10X é sua régua de medição, você imediatamente vê como você pode ignorar o que todo mundo está fazendo.” – Dan Sullivan

A maioria das pessoas – mesmo aqueles que você considera ser “classe mundial” – não estão operando em 10X. Na verdade, você poderia superar qualquer um se você radicalmente ampliasse seu pensamento e sistema de crença.

Buscar 10X muda tudo. Como dizia Dan Sullivan, “o pensamento 10X automaticamente leva você” fora da caixa “de seus obstáculos e limitações atuais.” Isso o retira dos problemas com os quais a maioria das pessoas está lidando e abre um campo de possibilidades inteiramente novo.

Quando você leva seu objetivo de ganhar US $ 100.000 este ano e alterá-lo para US $ 1.000.000, você é forçado a operar em um nível diferente. A abordagem lógica e tradicional não funciona com o 10X. Como Shane Snow, autor de Smartcuts: How Hackers, Innovators e Icons Acelerar o Sucesso, disse: “10x progresso é construído sobre bravura e criatividade como alternativa. Trabalhando de forma mais inteligente. ”

A pergunta é: você está disposto a ir até lá? Não apenas entreter o pensamento por um segundo ou dois e, em seguida, voltar ao pensamento comum. Não. Você está disposto a sentar com pensamento 10X? Você está disposto a questionar seus próprios processos de pensamento e abrir-se a acreditar em um conjunto inteiramente diferente de possibilidades?

Você poderia convencer-se a acreditar em seu potencial 10X? Você está disposto a realizar metas que parecem loucura, para você e todos os outros? Você está disposto a dar o salto mental, confiando “o universo conspirará para que isso aconteça”?

 

26) Estabeleça metas que excedem em muito as suas capacidades atuais.

“Você precisa apontar para além do que você é capaz. Você precisa desenvolver um desprezo completo para onde suas habilidades terminam. Se você acha que é incapaz de trabalhar para a melhor empresa em sua esfera, faça disso o seu objetivo. Se você pensa ser incapaz de ser a capa da Revista Time, faça que a sua empresa esteja lá. Faça da visão de onde você quer chegar, a sua realidade. Nada é impossível. ” – Paul Arden

Se seus objetivos têm lógica, eles não o farão buscar a sorte. Ser imparável significa que seus objetivos o desafiam a ser mais do que você  é atualmente.

 

27) Arrume tempo para recuperação e rejuvenescimento.

“ Onde quer que você esteja, tenha certeza de estar lá.” – Dan Sullivan.

Quando você se concentra em resultados, em vez de estar ocupado, você  está 100% por cento,  estando  ou não  trabalhando. Isto não somente lhe permite estar presente no momento, mas lhe permite ter tempo para descanso e recuperação.

Sua habilidade de trabalhar em alto nível é como a ginástica. Se você nunca fizer um descanso entre as séries, você não terá capacidade de construir força, estamina e resistência. Entretanto, nem todo “descanso” produz recuperação. Algumas coisas são mais calmantes do que outras.

Recuperar-se de trabalho,  para mim, consiste em escrever meu diário, ouvir música, passar tempo com minha esposa e filhos. Essas coisas me revigoram. Fazem meu trabalho possível e também significativo.

 

28) Começe antes de estar pronto.

“ A melhor época para plantar uma árvore foi há 20 anos antes. A segunda melhor época é agora.” – Porvérbio Chinês

A maioria das pessoas espera. Elas acreditam que podem começar  depois de terem tempo, dinheiro, conexões e credenciais  suficientes. Elas esperam até se sentirem “seguras”. Não as pessoas que são imparáveis.

Os imparáveis começaram o ano passado. Elas começaram até mesmo 5 anos antes de saber o que estavam fazendo. Elas começaram antes de ter todas as respostas. Elas começaram quando ninguém acreditava nelas. A única permissão que necessitavam era da voz interior induzindo-as a moverem-se para frente. E elas moveram-se.

 

29) Se você necessita de permissão, você provavelmente não deveria fazer isso.

Um dos meus mentores é um investidor imobiliário de grande sucesso.  Durante a sua carreira ele teve centenas de pessoas perguntando-lhe se elas deveriam “entrar no ramo imobiliário. “

Ele diz a todos eles a mesma coisa: você não deve fazer isso.  De fato, ele realmente tenta dissuadi-las. E na maior parte das vezes ele tem sucesso.

Por que ele faz isso? “ Aqueles que terão sucesso  o farão, não importa o que eu disser,” ele me disse.

Eu conheço tantas pessoas que perseguem qualquer coisa que funcione para outras pessoas. Elas nunca verdadeiramente decidem o que elas querem fazer e acabam pulando de uma coisa para outra – tentando achar ouro rapidamente. E, repetidamente, elas param de escavar a poucos metros do ouro, depois renunciando ao lugar estéril.

Ninguém nunca irá lhe dar permissão para viver os seus sonhos.

 

30) Não abra exceções.

Zig Zoglar costumava contar uma estória sobre ter ido viajar um dia e não ir para a cama antes das 4 horas da madrugada. Uma hora e meia depois (5:30), o seu alarme tocou. Ele dizia, “ Cada fibra do meu copo me dizia para ficar na cama. Mas ele tinha se comprometido, então ele se levantou.  Ele admite que teve um dia horrível e não foi nada produtivo.

Entretanto, ele diz que essa decisão mudou sua vida. Como ele explica:

Se eu me curvasse para meu desejo humano, físico, emocional e mental de dormir, eu teria aberto essa exceção. Uma semana depois, eu poderia ter feito uma exceção se eu só tivesse quatro horas de sono. Uma semana depois, talvez eu só tivesse sete horas de sono. A exceção muitas  vezes se torna a regra. Se eu tivesse dormido, eu teria enfrentado esse perigo. Observe essas exceções!

Assim, Zig era imparável.

 

Conclusão

“A partir deste ponto, sua estratégia é fazer com que todos os outros fiquem no seu nível, você não está indo para o deles. Você não está competindo com ninguém, nunca mais. Eles vão ter que competir com você. De agora em diante, o resultado final é tudo o que importa. “– Tim Grover

Quando você é imparável, você vai ter certeza de obter o que você quer. Tudo o que você precisa saber já está dentro de você. Tudo que você precisa fazer é confiar em si mesmo e agir.

Você será imparável em 2018?

Por: Benjamin P. Hardy

FONTE: http://www.inc.com/benjamin-p-hardy/30-behaviors-that-will-make-you-unstoppable.html

 

Quer mais dicas e uma boa sugestão para por em prática tudo o que aprendeu aqui nesse artigo “SEJA IMPARÁVEL”? Acesse meu playlist de vídeos: